Entrega de Ofício à SMS-SP

No dia 20 de Abril de 2020, a AEMED-SP, representada pelo diretor Marcio Yuri Ferreira , protocolou um ofício na secretaria municipal de saúde da cidade de São Paulo-SP, através de reunião com a Secretária Executiva da Atenção Básica, Especialidades e Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Paulo Dra. Sandra Maria Sabino Fonseca

Foi solicitado que uma atenção direcionada aos nossos colegas, fosse executada por parte do município, principalmente, em dois temas sensíveis:

-Finalização da vacinação de todos os internos.

- Vacinação de nossos colegas do 5° ao 8° semestre em estágio prático.

Entendemos que a escassez da vacina impede o atendimento de todas as necessidades de forma ampla. A Secretária nos relatou que ainda não foram recebidos os lotes para vacinação dos profissionais de saúde abaixo de 47 anos, e que está trabalhando para acelerar o recebimento dessas vacinas, que são distribuídas pelo governo estadual.

Reforçamos que do ponto de vista sanitário e epidemiológico é fundamental que todos os internos que estejam atuando recebam a vacinação.

Solicitamos uma organização prévia para a facilitação da vacinação dos colegas de 5º ao 8º semestre, muitos desses estão caminhando para o 4º semestre de aulas online e sabemos que medicina se aprende beira-leito. Reforçamos a necessidade de celeridade na vacinação desse grupo, para que possam voltar normalmente às suas aulas práticas e aprimorarem suas habilidades que serão fundamentais para conseguirem entregar uma boa assistência aos futuros pacientes, que tanto precisam de melhorias em Saúde, consequentemente, precisam de profissionais realmente qualificados.

A Secretaria nos afirmou que recebendo as vacinas, tendo quantidade destinada aos profissionais de saúde jovens, executará com celeridade a vacinação. Nos colocamos à disposição da secretaria para auxiliar para que o processo ocorra o quanto antes.

A AEMED SP está à disposição para auxiliar os centros acadêmicos das cidades do interior, contem conosco para buscarem os seus secretários municipais e buscarem meios para que a vacinação ocorra em seus respectivos municípios.

WhatsApp Image 2021-04-22 at 08.06.45.jp