top of page

I Campanha nacional para a introdução, promoção e inserção de estudantes de medicina em pesquisa científica.


Em uma movimentação inédita para fortalecer o elo entre os futuros médicos e a investigação científica, a Associação de Estudantes de Medicina no Brasil (AEMED-BR), em parceria com a reconhecida Meta-Analysis Academy, anuncia o lançamento da I Campanha Nacional para a Introdução, Promoção e Inserção de Estudantes de Medicina em Pesquisa Científica.


Essa nova iniciativa tem como objetivo central promover o conhecimento e a prática de metodologia científica, até então insuficientemente explorada no currículo médico tradicional, suprindo uma lacuna fundamental na formação de estudantes de medicina em todo país.


A Carência no Ensino e a Importância da Pesquisa Científica


Não é novidade que a pesquisa científica ocupa uma posição de destaque na construção de sólidas carreiras na área médica. No entanto, existe uma lacuna do ensino de tal prática nas instituições de ensino superior, ofuscando o potencial de liderança e inovação de futuros profissionais. A I Campanha Nacional é a resposta a esse cenário, criando um alicerce inicial para que o estudante de medicina desenvolva as habilidades necessárias e inicie sua jornada científica com confiança.


Uma Oportunidade Gratuita de Capacitação


Marcando para os dias 10 e 11 de Julho, este evento se estenderá das 19h às 21h30, concedendo aos participantes um mergulho completo nas bases de criação e interpretação de pesquisas e dados científicos. A participação é gratuita e todos os estudantes de medicina que residem no território nacional são incentivados a se inscrever.


Programação Enriquecedora


A programação desta campanha é ampla e busca contemplar desde os pré-requisitos da pesquisa até dicas práticas de aplicação e inserção internacional. Dentre os temas abordados estão o impacto da pesquisa na vida acadêmica e profissional, o domínio de desenhos de estudo e ferramentas de busca como o PubMed, bem como os detalhes sobre os dois tipos de revisão de literatura: sistemática e narrativa.


A segunda parte do curso oferece um olhar criterioso sobre estatística, fundamentos essenciais para a compreensão e análise do corpus científico da medicina. Nessa seção, questões como variáveis, inferência estatística e interpretação de dados serão rigorosamente explicadas.


Abrindo Portas para o Mundo


Além dos módulos teóricos, a campanha também foca em desenvolver habilidades práticas em inglês médico e expõe estratégias para a conquista de estágios internacionais, elementos cada vez mais importantes em uma carreira médica globalizada.


Certificação


Com a conclusão da campanha, os participantes serão recompensados com certificados de 7 horas.


Convocação aos Futuros Pesquisadores


A AEMED-BR, juntamente com a Meta-Analysis Academy, convoca a todos os estudantes de medicina para abraçarem esta chance de enriquecimento profissional. Marquem estas datas em sua agenda e preparem-se para dar passos significativos em suas carreiras.


Para maiores informações acesse o PDF anexado com a programação detalhada



I-CAMPANHA-NACIONAL-DE-INICIACAO-EM-PESQUISA-CIENTIFICA-PARA-ESTUDANTES-DE-MEDICINA
.pdf
Fazer download de PDF • 7.77MB




99 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page